domingo, 17 de agosto de 2014

A herança do Filho Legítimo



“... Porém Abraão deu tudo o que tinha a Isaque; mas aos filhos das concubinas que Abraão tinha, deu Abraão presentes e, vivendo ele ainda, despediu-os do seu filho Isaque, enviando-os ao oriente, para a terra oriental.” (Gênesis 25:1-6)
Não existe herança fora da aliança. Através de Jesus somos chamados de filhos legítimos porque fomos enxertados na Oliveira. Mas precisamos saber quais são os nossos direitos bem como nossos deveres.

O filho bastardo

Deus ensina sobre a questão do filho bastardo porque não queria que ninguém fosse infiel à aliança. Talvez você esteja em crise ao ler este estudo por ser filho de um relacionamento extraconjugal.

Biblicamente, você estará resolvido se passar pela Cruz. Quem passa pela Cruz tem uma sentença de mil gerações de bênçãos. Quem se encontra com Jesus pode ter a certeza de que Ele é suficiente para anular toda maldição e fazer de você uma nova pessoa, livre.

Aquele que está em Cristo é uma nova pessoa. Só Jesus conserta o histórico de um filho bastardo, Ele é o único que tem condições de resolver a problemática do bastardo. Se você era um filho bastardo, se não era filho original do casamento e da aliança, saiba que Jesus hoje resolveu seu problema. Ele saiu da Oliveira para plantá-lo na Oliveira e fazê-lo um com Ele. Você agora faz parte da mesma essência. Tire o sentimento de culpa, porque, numa situação dessa, o menos culpado é o filho.

A Bíblia diz que o pecado dá frutos de tanto ser desejado e observado. Abraão estabeleceu um legado. Deu a Isaque toda a herança e aos filhos da concubina apenas presentes e os separou do filho legítimo, ainda com vida.

Não há nenhum registro de que Abraão cuidou e apascentou nenhum deles, pelo contrário, a Ismael ele deu pão e água e o mandou para o deserto. Para os filhos de Quetura, deu presentes. O filho legítimo tem direito à herança por causa da aliança.

Quem é esse filho legítimo?

O filho legítimo é aquele a quem o Senhor escolheu desde o ventre. Todo filho da aliança tem direito à herança. Hoje, por causa de Jesus, todos nós temos direito à herança poderosa e a mudar no sobrenatural. Não por causa dos nossos pais, mas por causa da herança do Pai autêntico que nos fez filhos legítimos.

Receber a herança integral significa que temos direito a tudo quanto foi acumulado pelo nosso Pai Celestial (Efésios 1:1-4). No céu, há um acúmulo de bênçãos. Cada oração que você faz, a seu tempo, será respondida, ainda que a resposta não seja, exatamente, a que você está esperando.

Quando você ora, você envia mensagens. A Bíblia diz que Deus leva a sério cada palavra que sai da nossa boca. Quando você ora, emite um decreto ao Trono. A oração é a corda que puxa a bênção até a terra. O Senhor enche a sua casa na terra de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus. As bênçãos estão no caminho da sua vida e você pode trazê-las para a terra. Estão preparadas no Trono, prontas para serem liberadas sobre sua vida e seus descendentes.

Cada filho tem uma medida de bênção. Agora, sabe por que muita coisa ainda falta na sua vida? Porque você não tem acionado os seus joelhos. Joelhos não servem apenas para dobrar as penas. Não! Joelhos servem também para se humilhar diante do Senhor, dizer a Ele o que está em seu coração e isso não apenas para realizar pedidos, mas agradecer pelo dom da vida e pelas infinitas bênçãos.

Filho legítimo não passa por calamidade, porque o Pai autêntico se apressa para livrá-lo. A calamidade não irá visitá-lo porque o Pai autêntico virá para livrá-lo de todo nível de cilada do diabo. A bênção do filho legítimo não é parcial, mas integral.

Os céus são organizados e os filhos de Deus devem ser tão organizados quanto os céus. A Bíblia diz que, quando fazemos um pedido, devemos insistir por ele. Nosso Deus e Pai já nos abençoou com todas as sortes de bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo Jesus.

Todo filho legítimo tem os desejos de Deus impressos em seu coração. Você terá uma intimidade tão tremenda com Deus que o Pai imprimirá em seu coração o que Ele deseja. A bênção será integral e não parcial. Você receberá as bênçãos muito acima do que tem pedido e imaginado.

Esta é a hora de Deus na sua família, no seu ministério, na sua casa, no seu trabalho. As bênçãos virão a seu favor. Tome posse de tudo. Ninguém pode roubar a sua bênção. Você é filho legítimo, tem direito à bênção.

O filho legítimo se chama Isaque. Isaque significa a alegria de Deus. Está escrito que a alegria de Deus é a nossa força. Então, Deus mudará o seu humor como filho legítimo, Ele inaugurará um novo sorriso em seus lábios, um novo cântico na sua boca.

Creia que nenhuma bênção que está na região celestial com endereço para sua vida ficará retida nas regiões celestiais. As bênçãos serão liberadas a seu favor. Deus permitiu que você nascesse porque Ele tem bênçãos preparadas para você nas regiões celestiais.

Deus é justo. Deus não tem medida para abençoar, porque Ele é ilimitado. Tudo que é gerado é respondido, o prazer de Deus é acrescentar aos Seus filhos, Ele é um Pai autêntico e nós Filhos legítimos. Estamos em aliança com Ele, por isso temos direito à herança e essa herança não é parcial, mas integral.


FONTE:
http://www.mir12.com.br/br/2012/index.php/estudos/celulas/339-a-heranca-do-filho-legitimo-parte-final

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário