domingo, 28 de dezembro de 2014

Ser casado apenas no civil impede de Deus abençoar a um casal?

 


Algumas pessoas pensam (e dizem) que um casal casado apenas no civil, e não no religioso, está vivendo em adultério. As pessoas pensam assim devido a acharem que os sacramentos são os únicos meios de termos acesso a Deus, e o casamento (para estas pessoas) é um sacramento.

A Bíblia não sustenta esta ideia. Para Deus, a união sexual de duas pessoas equivale ao casamento. Se elas se casam no civil e no religioso, muito bem. Mas se elas se casaram apenas no civil, isto não quer dizer de forma nenhuma que estão vivendo em adultério.

Diante da Bíblia, é necessário o casamento civil? Cremos que sim. Deus quer que estejamos em harmonia com as leis dos homens que são justas. A lei do casamento civil é uma lei justa. As autoridades constituídas existem pela permissão de Deus e obedecê-las (sempre que não seja exigido transgredir a Lei de Deus) é nossa obrigação.
Romanos 13:1: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas”.
Romanos 13:2: “De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação”.
Recomendamos o casamento civil para que os cônjuges estejam de acordo com as leis do país, para confirmar a dignidade do casamento e também para preservar os direitos dos filhos. Mas isto não quer dizer que duas pessoas apenas casadas no civil não tenham a bênção de Deus ou que estejam em adultério.

Espera-se que antes do casamento religioso, os nubentes realizem a cerimônia civil do casamento. Mas o que confere santidade ao casamento não é o casamento civil e nem mesmo a cerimônia religiosa! A cerimônia religiosa é um privilégio e não uma obrigação. Quem confere santidade ao casamento é Deus quando dá a duas pessoas o amor mútuo e a habilidade de serem fiéis uma a outra.

Se duas pessoas ainda não se casaram, decidam casar-se no religioso, recomendamos que façam isto, para que tenham esta alegria e deem esta alegria a seus amigos e parentes, além de ser um testemunho público do amor que os une.
Mateus 19:6: “Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem”.
Quem torna o casamento santo é Deus. Nenhum ser humano pode conferir esta bênção que só Deus pode dar.
Quando um pastor ou sacerdote pronuncia no casamento religioso a bênção nupcial, está sendo um porta-voz de Deus. Mas isto não quer dizer que quem não puder ter o seu casamento religioso não terá a bênção do Pai. De modo algum! Cada cristão poderá buscar individualmente esta bênção diretamente do Pai. É só orar e confiar. Desde a morte e ressurreição de Jesus Cristo, temos acesso direto ao Pai.
“porque por Ele [Jesus Cristo] … temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.” (Efésios 2:18)
Uma das maiores alegrias de Deus é abençoar um jovem casal. Deus não está limitado por cerimônias humanas para poder abençoar. Creiamos sempre em Seu amor e bondade.
 
 
FONTE:
http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/casamento/ser-casado-apenas-no-civil-impede-de-deus-abencoar-a-um-casal/ 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário