quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sexo oral é pecado?



A análise que será feita aqui se refere ao casal cristão, no caso do sexo oral a Bíblia não faz qualquer referencia ou alusão a essa prática, os conceitos de pecado nessa prática, é de ordem cultural, pois a prática do sexo oral é peculiar das orgias do mundo ímpio, por isso a visão que se tem dessa prática é de um ato pecaminoso, e nessa visão a maioria dos líderes a condenam e recomendam que o casal cristão não a pratiquem.
Por outro lado alguns ministros, inclusive eu, consideram que o Senhor não trata na sua Palavra, acerca de detalhes do ato sexual do casal, a Bíblia condena abertamente o adultério e a prostituição, quanto aos detalhes do relacionamento íntimo de um casal crente, no uso das mãos, seios, boca, etc, Deus não interfere em nenhum desses assuntos.

No entanto se ao casal cristão fizer uso do recurso oral para a busca do prazer, precisará observar o dever de viver em santidade e equilíbrio, por isso deixo aqui algumas orientações:

"Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Hb 13.4

O "leito sem mácula", aqui se refere a abstenção do adultério e da prostituição e não a forma do ato sexual, nesse casa o desejo entre os conjugue tem que ser de um para com outro, se qualquer prática do casal na cama, inclusive o sexo oral, for motivada por desejos oriundos de lembranças mundanas, filmes e novelas sensuais, ou historinhas das aventuras dos ímpios, isso é prostituição e adultério. O que tem que excitar um indivíduo casado é a imagem, as carícias, os toques e as palavras do seu conjugue. 

"Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda." Rm 14.14

A passagem acima se refere as práticas legalistas e como lidar com elas, e pode ser aplicado aqui da seguinte forma, se o casal cristão pratica o sexo oral e não se sentem condenados por isso, tudo bem, mas se o casal não se sente a vontade para essa prática, não deve então praticá-lo, pois o que provem da dúvida não provem da fé.

Além disso no relacionamento do casal cristão deve haver o respeito mútuo, se um conjugue não deseja a prática do sexo oral, convém que o outro não o force a isso, pois qualquer ato da intimidade do casal deve ser de comum acordo entre os dois. 

"Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova." Rm 14.22

De acordo com Rm 14.22, acrescento que ninguém deve pregar nos púlpitos a favor do sexo oral a fim de motivar outros a praticá-lo, por simples razões culturais de nossa sociedade, pois o que parece certo para um talvez não seja para outro, se alguém aprova o sexo oral, faça-o com seu conjugue e Deus é quem julga os corações.

E sobre a questão da higiene, muitos condenam o sexo oral por ser antihigienico, nesse caso seria apenas usar camisinha na boca e eles também seriam a favor do sexo oral, que ninguém seja hipócrita, quem condena o sexo oral o faz pela questão cultural e legalista e não pela higiene. 

Concluo que o sexo oral entre o casal cristão não será pecado desde que se observe a consciência para com o Senhor e as questões citadas acima.

Marcos André - Professor
http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/search/label/TEMAS%20POL%C3%8AMICOS



2 comentários: