terça-feira, 15 de julho de 2014

5 Motivos porque algumas esposas não querem sexo


 
 
Tradução: Carla Ribas

Lembra quando você e sua esposa namoravam? Era difícil ficar longe um do outro.

Vocês desejavam um ao outro. Isso era muito bom. Incrível. Não há sensação melhor do que ser desejado.

Após o casamento, e, particularmente, depois de ter filhos, as coisas mudam de certa forma. Você ainda está pronto para a ação todas as noites, mas ela não.

O que aconteceu? Parece que o sexo se tornou raridade e, quando acontece, dá a impressão de que ela está te fazendo um favor.

Você malha, fica com boa aparência, mas isso não faz a diferença. Você está perdido. Essa história de sexo no casamento era para ser diferente. O aconselhamento de casais pode ser uma boa opção para uma análise mais profunda. No entanto, estas 5 razões por que algumas mulheres não querem sexo o ajudará a compreender e mostrar-lhe o que fazer:

1. Ela não se sente ligada a você. Enquanto nos sentimos mais conectados com as nossas esposas através das relações sexuais, nossas mulheres precisam se conectar antes que elas aconteçam. Você pode ter conversado com ela sobre a logística diária ou coisas superficiais. Ela precisa de mais. Ela quer ser notada, ouvida e reconhecida. A falta de conexão causa a sua solidão. É como se ela estivesse presa em um calabouço sozinha. Você precisa libertá-la.

Ação: Converse com ela sobre ela. Descubra como ela está se sentindo, suas inseguranças, medos e lutas. Compartilhe também como você está se sentindo. Olhe para ela - sem distrações. Olhe nos olhos dela.

2. Ela não se sente sexy. O corpo dela mudou desde que teve filhos. Ela sabe disso, e provavelmente pensa sobre isso o tempo todo, comparando-se com outras mulheres o tempo todo. Mesmo quando retorna ao seu corpo pré gravidez, garanto que ela ainda está desesperadamente buscando comparações para afirmação. O melhor lugar para que ela possa conseguir isso é vindo de você.

Ação: Elogie sua esposa. Ela precisa sentir sua paixão por ela em suas palavras, linguagem corporal e no olhar. Diga que ela é sexy e porque - particularmente quando ela fizer um comentário negativo sobre si mesma. Quando você chegar em casa do trabalho, cumprimente-a com um longo abraço e um beijo antes de cumprimentar as crianças. Olhe nos olhos dela e não tenha pressa de desviar o olhar. Quando vocês saírem olhe para ela ao invés de outros lugares. Olhe-a de forma a comunicar, em uma sala cheia de pessoas, que ela é a única com quem você quer falar.

3. O apetite sexual dela não é naturalmente tão forte quanto o seu. Estudos mostram que, ao longo de um relacionamento, o desejo de uma mulher para o sexo diminui, enquanto seu desejo por ternura aumenta. O problema é que o nosso desejo pelo o sexo permanece alto. Mesmo em seu estado mais elevado, o apetite dela pode nunca ter se equiparado ao seu e provavelmente nunca será.

Ação: Reconhecer essa realidade e ser paciente com ela. Aproxime-se dela com ternura física e emocional. Isso é o que ela quer e precisa. Tente satisfazer as necessidades dela antes das suas.

4. Ela está cansada, estressada, ou deprimida. A maternidade é exaustiva, emocionalmente desgastante e estressante. Mais uma vez, dependendo da profundidade da sua ansiedade e/ou depressão você pode pensar em buscar aconselhamento.

Ação: Dê-lhe um descanso. Saia com as crianças por um dia, faça algumas coisas para ela ou limpe a casa. Se ela estiver estressada ou deprimida, faça massagem em seus ombros sem que ela peça. Massagie seus pés ou o corpo inteiro. Diga a ela para relaxar e descontrair. Ligue uma boa música e acenda algumas velas. Alivie a tensão dela.

5. Ela está focada em ser mãe, não mulher. As mulheres colocam muita pressão sobre si mesmas para serem mães perfeitas que dão conta de tudo. Elas se culpam por cada pequeno erro ou falta de conhecimento. Elas fazem comparações e podem se tornar obcecadas para eliminar imperfeições. Às vezes, o nosso relacionamento como marido e mulher se perde. Isso não é bom. Seu relacionamento íntimo é importante e também precisa da atenção dela.

Ação: Você precisa dizer a ela como se sente. No entanto, certifique-se de não pressiona-la. Elogie-a por ser uma mãe maravilhosa. Deixe que ela saiba que você sente falta dela e que a deseja. Nesse momento talvez seja bom utilizar a palavra inveja. Sua maior preocupação deve ser por mais intimidade - uma necessidade significativa de cada um de vocês.


Fonte: charisma.org
ALLPRODAD.COM STAFF
Tradução e adaptação: Carla Ribas 
www.vivabonsmomentos.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário