sexta-feira, 3 de abril de 2015

O Cristão e a Sexualidade




Deus tem um prazer enorme em abençoar os seus filhos. Ele deseja dar do bom e do melhor. A nossa felicidade, o bom estar de seus filhos dá grande satisfação a Deus. Uma das benções que Deus quis dar aos seus filhos é o sexo. O sexo é um presente de Deus para o homem e para a mulher, dentro do limite prescrito, dentro do casamento. Mas, infelizmente, temos visto nos aconselhamentos e nas ministrações pessoais que muitos têm sofrido as consequências da prática sexual e pervertida; muitos descrentes, crentes desviados e heréticos, psicólogos e sexólogos são a favor de certos pecados sexuais como principalmente masturbação e sexo anal e oral, e incentivam os outros crentes ou descrentes a praticarem tais coisas abomináveis que Deus não criou. Crentes que são a favor do homossexualismo e do casamento homossexual não são verdadeiros crentes, são desviados e heréticos. Vamos ver o que a Palavra de Deus diz em Romanos 1:18-29:  O versículo 18 traz uma declaração que a impiedade está ligada à imoralidade – e o texto diz que isso leva à perversão sexual.
* Perversão é sexo ilícito, de acordo com o padrão bíblico.

        O Brasil é conhecimento como um dos países mais sensuais do planeta. O carnaval, com toda a sua perversidade e permissividade, é o símbolo do nosso estilo de vida. Somos conhecidos como exportadores de homossexuais; fomos muito criticados quando a “lambada” apareceu e começou a ser tocada nos países da América Latina; música da garrafa, do bumbum... são expressões da nossa cultura pervertida. O Brasil tornou-se o número um em prostituição infantil-juvenil.

        O que se cultua no Brasil através da televisão são o sexo e a violência. O sexo tem sido deturpado, explorado e o homem e a mulher têm sido “coisificadas”. A mulher e o homem têm se tornado objeto sexual. O sexo em vez de unir e fortalecer a comunhão, a doação, a alegria do outro, transforma-se, nas mãos do inimigo, apenas num meio de buscar o prazer próprio; portanto, um prazer destruidor.


        O instrumento, o dom e o presente de Deus ao homem e à mulher têm se transformado em objeto de exploração, de destruição e morte. Por quê? Porque, se o sexo foi criado por mulher –, e se o sexo for criado para expressar o amor, o compromisso entre duas pessoas – marido e mulher –, e se o sexo for criado para expressar o amor, o compromisso entre duas pessoas, por que tem se transformado em instrumento de destruição? O maior inimigo de Deus e dos homens andou pregando umas mentiras e temos colhido as consequências dessa mentira.


Algumas mentiras de Satanás

1) Satanás ama o sexo
Satanás odeia o sexo como criado por Deus, para unir duas pessoas, dentro da santidade, da beleza, do amor, da aceitação por Deus acontece dentro do contexto de amor, de doação. Ele é altruísta. O diabo não consegue amar, não compreende o que é o verdadeiro amor. Então ele odeia o que não pode ter. Ele opera contra o amor, contra Deus e anestesia as pessoas contra o amor de Deus.


2) O filho de Deus não tem direito de gozar do sexo
É uma posição da Igreja Católica: o sexo é para procriar, apenas para se ter; disso resultam as implicações com os anticoncepcionais.

Comentário adotado pelo autor deste site:

É uma vergonha! Deus não disse isso, como a Igreja Católica disse e recomendou. O que a Igreja Católica disse levou os rapazes a duvidarem que sexo depois do casamento fosse uma recomendação da Igreja e não a de Deus, então não preferem na Bíblia e seguem a própria ideia mundana: preferir sexo antes do casamento, feito com amor! Provarei a Bíblia para vocês: estude e leia todo o livro de Cantares.
Neste livro vemos a demonstração de amor e carinho que deve haver entre um casal, Deus criou o sexo para satisfação do homem e da mulher, dentro do casamento para que sejam uma carne, mas o inimigo corrompeu este ato de amor e carinho introduzindo o pecado, a imoralidade, o adultério, a fornicação e o sexo fora do casamento.
Também leia em 1 Coríntios 6:15-17.

3) O sexo pervertido dá prazer
O sexo pervertido escraviza, cria dependência como drogas.
O sexo pervertido não satisfaz, mas cria maior necessidade para buscar maiores excitações.
O final do sexo pervertido é a violência e a morte.

        Uma das causas da perversão é a rejeição. O homem e a mulher, o ser humano não foi criado para ser rejeitado; muito pelo contrário, Deus nos criou para sermos amados, aceitos, recebidos. A rejeição fere o âmago do ser humano, ela é antivida e torna-se a causa de muitos problemas, tais como perversão e rebelião. As pessoas mal-amadas rebelam-se e pervertem-se e criam diversos problemas.
        Os viciados sexuais na pornografia e na masturbação, se analisamos profundamente, verificaremos que apresentam o problema de carência afetiva e sexual. A nossa sociedade é uma sociedade carente, onde vivem milhares de pessoas que foram rejeitadas. Muitos homens e mulheres são vítimas da rejeição e procuram satisfazer-se com o veneno que o diabo apresenta num lindo invólucro para atrair os “clientes”.
        Os demônios são todos perversos e sujos e propagam a sua sujeira e querem roubar a verdadeira felicidade e as benções, a comunhão e procuram destruir o casamento, a família, e matar as pessoas. As vítimas de perversão, que se tornam agressores, muitas vezes são pessoas que nunca conheceram o verdadeiro amor. 1

Sexualidade segundo a Bíblia
Glossário (adotado pelo autor deste site)
Sexualidade qualidade ou característica do que é sexual; caracteres que determinam o sexo dos seres vivos; psicologicamente comportamento humano com relação à libido e suas manifestações; sexo.
Sexo 1. Conjunto de características que, nos seres humanos, nos animais e nas plantas, distinguem o sistema reprodutor, seus contrastes e suas interações (sexo feminino/masculino). 2. Conjunto de pessoas que pertencem ao mesmo sexo. 3. Órgão sexual, masculino ou feminino. 4. Ato ou prática sexual. 5. Psicologicamente, comportamento humano com relação à libido e tendência a realçar a vida e experiência sexual; SENSUALIDADE; EROTISMO; LASCÍVIA; LUXÚRIA. Sexo é de origem latina sexus – reprodução. Sexo em grego é eros – amor sexual
Sensualidade 1. Qualidade ou caráter do que ou de quem é sensual. 2. Ação de se dedicar aos prazeres sensuais, ou de vivenciá-los. 3. Gosto pelos prazeres sexuais. 4. Atração sexual que um corpo exerce sobre outro[s]. Sensualidade é de origem latina sensualitas – significa ‘faculdade de perceber sensações, sentir, sensibilidade’, derivada de sensualis (adjetivo) – significa ‘relativo aos sentidos ou às sensações’.
Erotismo amor sensual, físico. Caráter do que é sensual, do que é erótico. Grande gosto pelas coisas referentes ao sexo, ao desejo sexual, ou a tendência a viver a excitação sexual mais prontamente que as demais pessoas. Erotismo é de origem francesa érotisme – “qualidade amorosa” – eros significa amor e –ismo­ significa qualidade, estado, caráter, doutrina, ato, costume.
Lascívia é de origem latina, mas em grego é aselgeia - de um composto de a (como partícula negativa) e um suposto selges (de derivação incerta, mas aparentemente significando abstinente). Então significa “ousadia contra a lei e capricho corrupto” - luxúria desenfreada, excesso, licenciosidade, lascívia, libertinagem, caráter ultrajante impudência, desaforo, insolência. Em aselgeia, também está incluída a ideia de libertinagem, frequentemente de lascividade, mas o pensamento fundamental é o de não contenção, o insolente fazendo qualquer coisa que seu capricho sugerir.
Luxúria de origem latina, e em grego é streniao – significa devassidão, corrupção.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonham. (Gênesis 1.27; 2.24-25 – Bíblia Almeida e Corrigida [e] Fiel (ACF))
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. (1 Coríntios 7:2, 3, 5 – idem)
Glossário
Benevolência – boa vontade para com alguém.
Incontinência – lascívia.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua vaidade; os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida e do teu trabalho que tu fizeste debaixo do sol. (Eclesiastes 9:9 – Bíblia ARC)
Quando Deus formou o primeiro casal, dotou-o de estrutura físico-emocional e instinto sexual que o capacitam para a reprodução e preservação da espécie humana. O propósito de Deus é que os filhos procedam do casamento e não de outra maneira. A quebra dessa lei resulta em frutos amargos para a família. Deus assim dotou o homem para propósitos específicos, puros e elevados. Portanto, a sexualidade é parte natural e integrante do ser humano. No casamento, a sexualidade exerce papel fundamental e indispensável para o bom relacionamento entre os cônjuges e, como já foi dito, para a perpetuação do gênero humano, circunscrita ao plano de Deus, para o matrimônio. Vamos refletir um pouco nesta lição sobre esse importante assunto. 
1) O sexo foi feito por Deus – Deus fez o homem, incluindo o sexo e “viu que tudo era bom” (Gênesis 1:31). As mãos que fizeram os olhos, o cérebro, também fizeram os órgãos sexuais. Aquele que criou a mente, também criou o instinto sexual. No princípio, ao ser criado, o sexo era puro e sem pecado. Mas, com a transgressão de Adão no Éden, todas as faculdades do homem foram afetadas pelo pecado, inclusive o sexo.

2) O homem participando da criação – Deus quis em sua soberania que o homem desse continuidade à espécie, macho e fêmea, indicando a clara e inequívoca diferenciação entre os sexos. (veja Gênesis 1:27)


3) A intimidade e interação sexual é privativa dos casados -  a ordem de crescer e multiplicar não foi dada a solteiros, mas a casados (Gênesis 1:27, 28). Deus não quis que o homem vivesse só, e lhe deu uma esposa, já formada, preparada para a união conjugal. O ensino bíblico é que o homem deve desfrutar o sexo com a esposa de modo normal, racional, sadio e amoroso não com a namorada ou noiva. Em Cantares de Salomão, tem-se a exaltação do amor conjugal. Este, não ocorre entre solteiros:
Depois voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador. Por isso eu louvei os que já morreram, mais do que os que vivem ainda. E melhor que uns e outros é aquele que ainda não é, que não viu as más obras que se fazem debaixo do sol. Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito, o tolo cruza as suas mãos, e come a sua própria carne. Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito. Outra vez me voltei, e vi vaidade debaixo do sol. Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois ilhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Cantares 4:1-12 – Bíblia ACF)
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.  De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido.  Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,  para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. (Efésios 5:22-27 – Bíblia ARC)
Pesquisas feitas em 2002 indicam que 50% dos jovens evangélicos já praticaram sexo antes do casamento. Isso é pecado grave contra o próprio corpo, contra o Criador, contra a Palavra de Deus, contra o próximo, contra a igreja e contra a família. 

Sexo e a vivência cristã

1) Sua natureza – quando terminou de criar todas as coisas (incluindo o homem), “viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom e foi a tarde e a manhã: o dia sexto” (Gênesis 1:31). O sexo, como já afirmamos, fez e faz parte da constituição físico-emocional do ser humano, desde a criação. Logo, não é correto concebê-lo como algo imoral, feio, vulgar e pecaminoso. Deus não faria nada ruim. Ele planejou e formou o homem, a “coroa da criação”, numa totalidade, incluindo o sexo. O que tem arruinado o sexo e o tornado repulsivo por muitos é o seu uso ilícito, antibíblico, antinatural, anticristão, antissocial e subumano. Demônios podem atuar no ser humano na área do sexo:
O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito de luxúria os engana, e eles se corrompem, apartando-se da sujeição do seu Deus. Não querem ordenar as suas ações, a fim de voltarem para o seu Deus; porque o espírito da prostituição está no meio deles, e não conhecem o SENHOR. (Oseias 4:12; 5:4 – Bíblia ARC)
2) Suas finalidades – A união conjugal pautada nas Sagradas Escrituras propicia:

a) A procriação (Gênesis 1.27, 28; Salmo 139.13-16). A procriação é o ato criador do Eterno através do homem. Ele dotou o homem de capacidade reprodutiva, instituiu o matrimônio e a família, visando a legitimação desse maravilhoso e sublime processo que a mente dos mortais jamais poderá explicar. “Frutificai e multiplicai-vos”, foi a ordem do Criador (Gênesis 1:27, 28).


b) O ajustamento do casal. Em 1 Coríntios 7:1-7, vemos uma orientação bíblica muito importante do apóstolo Paulo no que diz respeito à intimidade conjugal. O apóstolo, nesta passagem, considera os seguintes princípios:
·  Prevenção (versículo 2): “mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher e cada uma tenha o seu próprio marido”. Com isso, evita-se o adultério e a prostituição.
·  Mútuo dever (versículo 3): “O marido pague á mulher a devida benevolência e, da mesma parte, a mulher ao marido”. É o dever do amor conjugal, no que tange ao atendimento das necessidades sexuais, a que tem direito cada cônjuge.
·  Autoridade mútua (versículo 4): “A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, mas tem-no o marido e também da mesma maneira, o marido não tem poder sobre seu próprio corpo, mas tem-no a mulher”. Não se trata aqui, da autoridade por imposição, pela força, mas sim pelo amor conjugal. Diga-se também que o marido não pode abusar da esposa, praticando atos ilícitos, carnais, abusivos e subumanos, ou vice-versa.
·  Abstinência consentida (versículo 5): Isto é importante no relacionamento do casal. Os cônjuges podem abster-se, por algum tempo, da prática sexual, mediante o consentimento mútuo. Não pode haver imposição de um sobre o outro. Caso decidam separar-se no leito conjugal, devem fazê-lo sob as seguintes condições: que haja concordância entre ambos, e que haja sabedoria quanto ao tempo determinado para dedicarem-se à oração e à disciplina da vontade (de ambos).


c) A satisfação amorosa do casal: Existem seitas ou religiões e, até evangélicos, que proíbem o prazer do sexo alegando que a finalidade deste é somente a procriação. Isso não tem base na Bíblia. Vários textos nos mostram que Deus reconhece o direito de o casal usufruir desse prazer. Em Provérbios 5:18-23, o sábio recomenda aos cônjuges que desfrutem do sexo, sem referir-se, neste caso, ao ato procriativo. Nesta passagem, porém, o homem é advertido quanto à “mulher estranha”, a adúltera; e é incentivado a valorizar a união conjugal honesta e santa, exaltando a monogamia, a fidelidade (veja Eclesiastes 9:9; Cantares 4:1-12; 7:1-9). No Antigo Testamento, a “lua-de-mel” durava um ano! (Deuteronômio 24:5).
Crítica adotada pelo autor deste site:
Eu fiquei com suspiro de as seitas e religiões e alguns evangélicos proibirem o prazer do sexo alegando que é somente a procriação. Mas por favor, não acredite nas seitas, religiões e nos evangélicos que dizem assim, isso é puro farisaísmo; eles não querem que vocês sejam felizes, mas Deus quer que vocês sejam felizes! Evangélicos que proibem o prazer do sexo e criticam e reclamam de verdadeiros crentes casados que fazem tal prática, não são verdadeiros evangélicos. 

3) Ante a lei divina – A vida sexual do casal, na ótica bíblica:

a) Deve ser exclusiva ou monogâmica. Deus condena de forma veemente a poligamia (Gênesis 2.24; Provérbios 5:17) 

Alerta adotado:
1) O profeta Maomé recomendou aos muçulmanos à poligamia porque “Deus” quis assim. Mas isso é uma mentira. Deus não pediu e nem recomendou. Maomé que recomendou. Hoje em dia, muçulmanos devem se casar com até quatro esposas. Isso é triste e vergonhoso. Isso é puro machismo. Não acredite nessa religião.
2) Fiquei triste ao saber que o fundador do mormonismo recomendou os membros dessa seita à poligamia. (suspiro). O mormonismo aceitou tal prática vergonhosa e alegou que o fundador havia recebido uma revelação do “Senhor” de que o casamento polígamo era a vontade de “Deus” para os seus seguidores. Hoje, esse tipo de união como plano “divino” para o homem glorificado. Tal “Senhor” e esse “Deus” não são Deus verdadeiro, são o anjo da luz, que é Satanás. Mais um alerta, saíram umas notícias chocantes do mormonismo fundamentalista: 


Seita poligâmica obrigava menores a ter relações sexuais em rancho no Texas 
O rancho no Texas, denunciado na passada sexta-feira como local de práticas poligâmicas e do qual foram resgatadas no início da semana 416 crianças, foi também cenário de vários abusos sexuais, de acordo com documentos ontem apresentados por assistentes sociais do estado norte-americano. As autoridades encontraram uma cama dentro do templo do rancho, onde eram realizados os casamentos, seguidos de atos sexuais entre os homens maiores de 17 anos e as “esposas espirituais menores”.
As 416 meninas foram resgatadas do complexo de uma seita especial dos mórmons que pratica a poligamia no Texas (EUA), eram obrigadas a casar-se e a manter relações sexuais com homens adultos, segundo documentos oficiais divulga o jornal Várias meninas grávidas ou que tinham dado à luz recentemente foram descobertas no complexo da seita mórmon, em 3 de Abril após a denúncia, por telemóvel, de uma jovem de 16 anos. Esta menina foi obrigada a casar-se com um dos líderes da seita, Dale Barlow, de 50 anos. Ele também a espancou por diversas vezes, assim como à mulher que tratava do filho de ambos – de apenas oito meses. A menina está novamente grávida.
b) Deve ser alegre. O casal tem direito de usufruir do contentamento propiciado pela intimidade matrimonial (Provérbios 5:18).

c) Deve ser santa (1 Pedro 1:15 e 1 Tessalonicenses 4:4-8). A santidade se aplica também ao nosso corpo, uma vez que o Espírito Santo habita em nós (1 Coríntios 6:19, 20), razão pela qual toda e qualquer prática sexual ilícita (aberrações, bestialidade, etc.) não devem ser permitidas; além de pecaminosas, não contribuem para o ajustamento espiritual do casal.


d) Deve ser natural (Cantares 2.6; 8.3):
I) relação sexual anal: é uma prática sexual do ânus penetrado pelo pênis, condição que o apóstolo Paulo condena em Romanos 1:26-27. É contrária à natureza e subumana, portanto, reprovável. Esse pecado sexual é responsável por muitas doenças, inclusive as denominadas “sexualmente transmissíveis”. Bíblia fala claramente de sodomia e condena a sodomia. Relação sexual anal tem a ver com sodomia? Sim, no dicionário léxico de teólogo estudioso Strong, não existe a palavra hebraica de sodomia, mas existe uma palavra grega encontrada em 1 Coríntios 6:9 (Bíblia ARA), 6:10 (Bíblia ARC e ACF) e em 1 Timóteo 1:10: sodomita. Sodomita é aquele que pratica a sodomia, então nesse dicionário indica que sodomita era alguém que se deita com homem e com mulher ou homossexuais masculinos. Isso conclui que sodomia não se refere só às relações sexuais entre homens, mas também às entre homem e mulher.

II) relação sexual oral: é uma prática sexual do pênis e/ou da vagina feitos com bocas, mas Paulo também condenou isso nesse versículo da mesma condição. Também é antinatural e subumana, portanto, reprovável. É muito difícil encontrar a condenação ao sexo oral na Bíblia, mas Bíblia fala claramente de natureza.
Alerta:
Mas não podemos nos esquecer do uso natural dos nossos órgãos, o pênis é um órgão excretor e sexual, a vagina da mulher o mesmo, a boca é feita pra falar e pra comer, não se engravida pela boca e sexo oral pode propagar doenças porque é contra natureza, portanto se não é natural e não é moral e se não é moral nao é cristão, sodomia!
O sexo oral está fora da finalidade do que Deus criou, os órgãos sexuais são o pénis e a vagina, essa combinação traz a maior finalidade do sexo que é o dom da vida, ninguém engravida pela boca, boca foi feita pra comer e falar, e não para se obter prazer sexual como um "meio alternativo", é uma desfução como o sexo anal.
A Bíblia fala em beijo, que é no rosto ou na boca no caso de marido e mulher ou namorados e noivos, mas jamais fala-se em boca com pênis ou boca com vagina, é um desvio natural das funções portanto não é lícito.
Lembre-se de que Deus não criou tais práticas sexuais antinaturais para o homem e a mulher. Infelizmente, a maioria dos crentes verdadeiros, desviados, falsos, fanáticos e heréticos e líderes evangélicos de todos os tipos não concordam com a condenação às tais práticas sexuais, eles aceitam essas práticas sexuais abomináveis e aberrantes. É recomendável e aconselhável que você como verdadeiro servo de Deus e servo de fé nEle, por favor, não caia nos enganos, nos falsos conselhos e nas convenções desses tais crentes e líderes. Eles distorcem demais a Palavra de Deus, aqui estão os versículos para te alertarem:
Glossário
Abrolho – espinho.
Dissolução – lascívia; corrupção do padrão moral e ideológico.
Dormitar – dormir um sono leve.
Espojadouro – lugar onde os animais se revolvem no chão
Vituperar – censurar, criticar e insultar.
Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1 – Bíblia ARC)
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?  Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:15-20 - idem)
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou à subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas). Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados, mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia e desprezam as dominações. Atrevidos, obstinados, não receiam blasfemar das autoridades; enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor. Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites cotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; tendo os olhos cheios de adultério e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;  os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça. Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta. Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva; porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne e com dissoluções aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama. (2 Pedro 2 - idem)
Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.  Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;  e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo. Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.  Do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve.  Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. (1 João 4.1-6 - idem)
Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, queridos em Deus Pai e conservados por Jesus Cristo: a misericórdia, e a paz, e a caridade vos sejam multiplicadas. Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu, depois, os que não creram; e aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande Dia; assim como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as autoridades. Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais, se corrompem. Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Corá. Estes são manchas em vossas festas de caridade, banqueteando-se convosco e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações, estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos, para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade que impiamente cometeram e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.  Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam que, no último tempo, haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai a vós mesmos na caridade de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns que estão duvidosos;  e salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém! (Judas 1:1-25)
Finalmente:
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará. (Hebreus 13:4)

Pecados sexuais
Sexo premarital é pecado e, igualmente o extramarital:
1) Fornicação: prática do sexo entre solteiros ou entre casado e solteiro. O fornicador não entra no céu:
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos,..., nem os adúlteros,... não hão de herdar o reino de Deus. Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:9, 10 e 18)
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,... acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. (Gálatas 5:18 e 21).
Mas, quanto... aos fornicadores a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte. (Apocalipse  21:8)
Fornicador em grego é pornos, no dicionário léxico de Strong, significa: homem que prostitui seu corpo à luxúria de outro por pagamento; prostituto; homem que se entrega à relação sexual ilícita, fornicador. Fornicação em ambos os sexos. No livro A Revelação Divina do Inferno, cuja autora contou que Jesus a levou ao inferno e ela encontrou uma fornicadora no inferno. 

2) Dom-juanismo: é um pecado grave. O que é isso? Dom-juanismo significa a atitude, o comportamento e a mania de ser Don Juan. Don Juan era um cavaleiro nobre espanhol que morou na Itália e seduziu e desvirginou muitas mulheres, inclusive as mulheres importantes, duquesas e as princesas na Itália e na Espanha. Don Juan matou o pai de uma mulher mais bela por quem ele se apaixonou e com quem ele quis se casar, mas ele continuou tendo muitas amantes, porque o pai dela não aceitou. Don Juan saiu com o amigo dele ao cemitério e foram à estátua do pai daquela moça, essa estátua virou fantasma, convidou Don Juan e o chamou e pediu que ele lhe desse as mãos dele, e deu, a estátua o agarrou, um trovão caiu e abriu o abismo, e jogou-o no inferno. Por isso, ser um Don Juan significa ser um conquistador, galanteador e mulherengo. Mulherengos são iguais aos fornicadores e usam mulheres como objetos sexuais e amam os prazeres da carne. Dom-juanismo acontece apenas nos homens. 

3) Bestialidade: é um pecado gravíssimo e terribilíssimo. O que é isto? É que o homem ou a mulher faz relações sexuais com um ou mais animais. A Bíblia é muito clara com respeito a esta perversão:Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele: confusão é. (Levítico 18:23)
Quando também um homem se deitar com um animal, certamente morrerá; e matareis o animal. Também a mulher que se chegar a algum animal, para ter ajuntamento com ele, aquela mulher matarás com o animal; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles. (Levítico 20:15-16)
Todo aquele que se deitar com animal certamente morrerá. (Êxodo 22:19)

4) Homossexualidade (a maioria das pessoas preferem usar essa palavra) ou homossexualismo (a maioria dos religiosos e dos que são contra essa tal prática preferem usá-la): é a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo. Também é uma forma de sexo não-natural. Contrariando a opinião de muitos, a Bíblia condena, pois é abominação ao Senhor:Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é; (Levítico 18:22)
Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles. (Levítico 20:13)
Não haverá rameira dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás salário de rameira nem preço de cão à casa do SENHOR, teu Deus, por qualquer voto; porque ambos estes são igualmente abominação ao SENHOR, teu Deus. (Deuteronômio 23.17, 18)
Preste atenção: os homossexuais são céticos e duvidam e acusam os judeus e cristãos de matarem os homossexuais, mas não entendem esse versículo. A frase “... certamente morrerão...” se refere à morte por doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS. Não existe segurança total da camisa-de-vênus (a palavra formal e clássica de camisinha). A segurança desse uso é só uma ilusão. Cientistas as vendem aos fornicadores e enganam e iludem as pessoas amantes de luxúria. Para que esses cientistas as vendem? Ganhar muito dinheiro e ficar ricos, reduzir o número de população à extinção e serem donos deste mundo. Mas infelizmente, existem cristãos que mataram os homossexuais, mas não são verdadeiros cristãos, pois Bíblia condena claramente a agressão, o assassino e a violência. “Homófobicos” também os matam.
Também foi uma perversão sexual de Sodomia e Gomorra – sodomia:E chamaram Ló e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. (Gênesis 19:5)
As palavras “os conheçamos” significam em linguagem popular hebraica ‘tenhamos relações sexuais com eles’.
Deus destruiu cidades por causa disso de acordo com Deuteronômio 23.17.
Não entram no Reino de Deus os que praticam tais atos:
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém! Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1:20-27)
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10)
De acordo com a versão bíblica NVI (Nova Versão Internacional), efeminados se referem aos homossexuais passivos, mas também se referem aos homossexuais afeminados e sodomitas e referem aos homossexuais ativos.Paulo pregou isso para os gregos que estavam em Corinto e para os romanos porque gregos promoveram as relações sexuais anal e oral e até a homossexualidade na Grécia antiga muito antes de Cristo para servirem aos deuses gregos; Alexandre o Grande, o imperador macedônio, era homossexual; e porque os romanos adotaram a cultura grega.

5) Adultério: relação sexual de casados com pessoas que não são seus cônjuges:Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. (Mateus 5:27)
Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem. (Marcos 10:9)
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Romanos 13.9)
É grave e desastroso pecado (Provérbios 5:1-5):
Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha razão inclina o teu ouvido;  para que conserves os meus avisos, e os teus lábios guardem o conhecimento.  Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite;  mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios.  Os seus pés descem à morte; os seus passos firmam-se no inferno.

6) Prostituição: em sentido geral, envolve todas as práticas sexuais pecaminosas. Em sentido estrito, é a intimidade sexual com prostitutas e a infidelidade conjugal. Deus a proíbe com veemência (Deuteronômio 23:17); é grave pecado (1 Coríntios 6:16); é insanidade, loucura, estupidez e torpeza (Provérbios 7:4-10; 1 Coríntios 6:15-18).7) Masturbação: há ensinadores que não a consideram pecado de forma alguma. Outros, dizem que é totalmente errado. Outros, ainda, dizem que, se não for por vício, mas por necessidade, torna-se moralmente justificável. De qualquer forma, é pecado, por contrariar o plano de Deus, pois o sexo não deve ser egoísta, mas partilhado com outra pessoa, no âmbito do casamento. A masturbação está sempre associada a fantasias sexuais.
De acordo com Neuza Itioka, é a autossatisfação sexual. Normalmente a masturbação também estimula pensamentos impuros, ou a pessoa imagina que está praticando sexo com outra pessoa (pecado de pensamento). Não foi assim que Deus projetou o sexo, por isso é pecado.
Alerta: Infelizmente, cristãos verdadeiros, falsos, desviados e heréticos e líderes evangélicos de certos tipos defendem e são a favor da prática da masturbação, dizendo que é saudável e não é pecado. Mas você, como servo de Deus e de fé nEle, por favor, não caia nos enganos, nos conselhos e nas convenções deles.
Uma boa informação: no dicionário Houaiss, masturbação é de origem grega e em grego é mastropeuo – significa “prostituir-se” (prostituir a si mesmo!)



Fontes:
1. Restauração Sexual, de Neuza Itioka.Lições Bíblicas – Jovens e Adultos – 3º trimestre de 2002 - Ética Cristã, da CPAD. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário