quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Como Expressar seus Sentimentos para a Pessoa Amada




Expressando os sentimentos 
 


1
Diga "amo você". Dizer a alguém que você o ama é a forma mais segura de comunicar os sentimentos e a intensidade deles. No entanto, existem várias outras formas de dizer "amo você", através de mudanças simples na linguagem. Por exemplo, em vez de dizer: "amo você", use palavras que não costume falar no dia a dia e que tenham significado, como: "Eu tenho muita sorte de ter você", ou "Eu amo o fato de que você..." ou "Eu admiro você por...".[1]
Essas expressões diferentes propiciam certa variedade e fornecem detalhes específicos sobre o que você ama em seu parceiro, além de darem uma cara nova para essas três palavrinhas.


2
Diga o quão importante ele é. Falar com seu parceiro sobre o impacto positivo que ele tem na sua vida é uma forma clara de demonstrar o quanto ele é amado e valorizado. Por exemplo, se ele fizer com que seja mais fácil passar tempo com a sua família, fale isso a ele. Se você tiver um dia ruim no trabalho e sentir-se imediatamente melhor assim que vir seu parceiro, fale para ele que o simples fato de vê-lo já melhora seu humor.
Se a pessoa amada torna a sua vida melhor ou mais fácil, diga o quanto ela enriquece sua vida e o quanto é querida, valorizada e amada.


3
Permita-se ser vulnerável. Ser vulnerável significa expressar os pensamentos e sentimentos de coração aberto. Ao abrir o coração, você corre o risco de ser criticado, magoado ou rejeitado pelo ser amado. A coisa mais importante a se lembrar é que quando você ama alguém e se abre de forma sincera e completa, está demonstrando ao ser amado que vale a pena correr o risco de se magoar, desde que ele saiba quem você é de verdade. Você está sacrificando seu sentimento de segurança para poder criar uma conexão mais profunda com essa pessoa.
Como sacrificar-se nunca é fácil, tornar-se vulnerável diante da pessoa amada demonstra comprometimento com o relacionamento.


4
Peça conselhos ao seu parceiro. Pedir conselhos a alguém demonstra que você valoriza e confia nas opiniões dessa pessoa. Isso significa que você usa a pessoa amada como um guia, reforçando o valor dela, o que é um passo a mais em direção ao fortalecimento da relação.
Não precisa ser algo muito sério, embora possa ser. O simples ato de mostrar ao ser amado que você se interessa pela opinião dele e que deseja saber como ele lidaria com determinada situação já demonstra o respeito que ele inspira em você.

 
5
Desabafem um com o outro. Se a pessoa amada estiver claramente chateada, preocupada, nervosa ou ansiosa, peça para ela se abrir e colocar esses sentimentos para fora. Às vezes, as pessoas só precisam falar em voz alta sobre o que as está incomodando. Mostre a ela que você está lá para ouvi-la. Assim, você demonstra que ela pode falar com você sobre tudo o que estiver sentindo e que você estará lá como ouvinte e como uma válvula de escape.
Enquanto ela estiver desabafando, deixe o telefone de lado e ouça às palavras dela com atenção, observando como ela está se sentindo e respondendo de forma bem-pensada.
Se você não souber o que dizer, poderá sempre dar um abraço apertado em seu amado para mostrar que está lá por ele.


6
Compartilhem segredos. Essa é uma forma singela de dizer a alguém que você o ama e que confia nele. As pessoas não compartilham segredos com qualquer um, portanto, confiar os sentimentos e pensamentos mais íntimos a alguém é um sinal genuíno de uma relação carinhosa e amorosa.
A troca de segredos cria um círculo íntimo formado apenas por vocês dois, reforçando a conexão do casal.


7
Seja sempre honesto. Às vezes, ser honesto com o ser amado pode ser difícil, principalmente se você quiser proteger os sentimentos dele. No entanto, falar a verdade mesmo – e principalmente – quando ela doer fortalecerá os laços entre vocês dois.[2] Isso demonstra que você prefere ser honesto e verdadeiro a ser falso e agradável.
Mesmo que não seja a saída mais agradável, ser honesto em relação ao que sente é um sinal de respeito ao seu parceiro.
Lembre-se apenas de ser gentil quando estiver falando a verdade. Ela pode ser dura, mas você não precisa ser cruel.


8
Incentive seu parceiro. Como parte integrante de um casal, é sua responsabilidade demonstrar amor, incentivo e ajudar o ser amado a alcançar os sonhos e objetivos – e isso também é benéfico para o relacionamento em si. Propiciando um ambiente de apoio, você poderá estimular a pessoa amada a transformar-se na melhor versão dela mesma e a correr atrás do que deseja.
Você poderá encorajá-la dizendo coisas como, "Eu sei que você pode fazer isso", "Você é muito bom no que faz", ou "Logo esse esforço será recompensado".
Apoiar seu parceiro e incentivar o sucesso dele expressa o amor através de palavras de encorajamento.


9
Escreva uma carta. Às vezes, escrever uma carta à moda antiga pode ser uma forma muito romântica de demonstrar os sentimentos. A carta também poderá ajudá-lo a articular melhor os sentimentos e emoções, deixando a consciência "falar". Pense no que você espera alcançar com essa carta. O que você quer falar para ele? Comece a carta indicando o motivo pelo qual está escrevendo. Por exemplo, você pode começar com: "Estava pensando no quanto senti sua falta...", ou "Hoje eu quis dizer o quanto amo você, mas não tive a oportunidade...".[3]
Cite exemplos de histórias e memórias que tragam sentimentos bons e amorosos à tona. Lembre-se apenas de escrever sobre o que você ama na pessoa, como ela faz você se sentir e por que você está feliz ao lado dela.
Escrever uma carta à mão é a melhor opção para mostrar que você quer dizer algo importante, porque requer mais esforço do que simplesmente digitar um e-mail ou mensagem de texto. Além disso, a caligrafia pessoal adiciona um belo toque de autenticidade.


10
Ouça. Com muita frequência, nós subestimamos o poder de uma pergunta bem feita e de um ouvido presente e concentrado.[4] Quando você realmente escuta alguém, está completamente concentrado nessa pessoa, oferecendo 100% da atenção.
Embora seja um ato simples, ouvir é uma demonstração poderosa de carinho e de que você está lá para ajudar seu parceiro com o que quer que ele esteja enfrentando.
Ouvir a pessoa amada reforça a ideia de que vocês dois são um time e de que você estará lá sempre que ela precisar de ajuda.


11
Faça coisas por ele. Qualquer coisa que você puder fazer para tirar um pouco do peso da responsabilidade das costas do ser amado gritará para o mundo o quanto você o ama e se importa com ele.
Coisas como correr para fazer o café da manhã antes da pessoa amada acordar, abastecer o carro dela ou lavar a louça suja são pequenas formas de demonstrar que você sempre pensa nela.


12
Tenha consideração. Sempre que fizer alguma, pense nos sentimentos do seu parceiro. Você deverá mantê-lo em mente sempre que estiver tomando determinadas decisões.
Por exemplo, se vocês forem acampar, traga colchonetes extras, porque você sabe que ele tem dificuldade para dormir em superfícies duras. Ou, se forem fazer um piquenique, embale alguns petiscos favoritos dele para fazer uma surpresa.


13
Reserve tempo para que vocês possam ter uma interação de qualidade. Todo mundo tem uma vida ocupada, mas fazer um esforço para passar um tempo de qualidade com a pessoa amada é uma maneira fácil de refortalecer os laços e demonstrar suas prioridades. Use esse tempo para compartilhar novidades, fazer uma caminhada ou preparar o jantar com ele.
A questão não é quanto tempo vocês passam juntos, mas a qualidade desse tempo. Você não precisa de um cronograma rigoroso, o simples fato de ter feito um esforço é o que conta de verdade.


14
Seja infantil. De vez em quando, a vida adulta pode tornar-se chata e monótona. Para combater esse problema, mantenha viva sua criança interior. Adicione surpresas à vida, seja espontâneo e experimente coisas novas.
Isso pode não soar como uma forma direta de expressar o amor, mas ao manter a diversão no relacionamento, você demonstra que está esforçando-se para ter momentos agradáveis ao lado do ser amado. Saiam em uma aventura que criará memórias e histórias para o futuro.


15
Toque a pessoa amada de forma carinhosa. Quando se trata do nível de contato físico preferido, todas as pessoas são diferentes, mas pequenos toques carinhosos podem expressar o amor de uma forma mais física e sutil. Pequenos gestos, como dar as mãos, dar um tapinha brincalhão no braço ou descansar a cabeça no ombro dela, são formas de expressar os sentimentos de proximidade e de amor.


16
Abrace. Os abraços proporcionam uma sensação física de segurança e podem literalmente fazer uma pessoa sentir-se rodeada de amor. Abraçar é um gesto fácil e que pode ser feito em público, sendo assim uma forma ideal de dizer na frente de todo mundo o quanto você ama seu parceiro.
Nos abraços mais românticos, usamos ambos os braços e ficamos de frente para o ser amado. Outros tipos de abraços (com apenas um braço, de lado, etc.), são mais casuais e não carregam muito significado.
Um abraço bom e significativo costuma durar um pouco mais. Geralmente, cinco a sete segundos representam uma boa quantidade de tempo para expressar sentimentos através desse gesto de carinho.


17
Faça carinho na pessoa amada. Não é nenhuma novidade que fazer carinho no ser amado faz bem e, assim como os abraços, essa pequena pausa no estresse do dia a dia poderá expressará seu amor, já que você estará dedicando um tempo para concentrar-se exclusivamente na pessoa amada e no que você sente por ela.


18
Faça uma massagem nela. Pode ser algo tão simples quanto chegar perto e massagear as costas dela enquanto vocês estiverem assistindo a um filme, fazer cafuné e passar as mãos nos cabelos dela ou pedir que ela se recline e coloque a cabeça no seu colo, enquanto você massageia os ombros e pescoço dela.
Não tenha medo de expressar amor através do toque. Essa é apenas outra forma de sentir o amor.


FONTE:

http://pt.wikihow.com/Expressar-seus-Sentimentos-para-a-Pessoa-Amada



Nenhum comentário:

Postar um comentário