sexta-feira, 30 de março de 2018

Quero me casar e morar em casa separada, é certo isso?

Resultado de imagem para casados morando em casas separadas

Sou uma mulher de 32 anos e meu noivo tem 29 anos. Somos profissionais liberais , ambos com a vida já estabilizada, temos nossos apartamentos, eu tenho o meu e ele tem o dele, e vamos nos casar. Entretanto, queremos continuar morando cada um em seu próprio apartamento e assim, só nos encontraríamos para nos amar, namorar, passear juntos, coisas assim. Acreditamos que isso fará bem a nossa relação, eternos namorados. Bom, mas a dúvida é essa: Será que isso está certo diante de Deus?

Olá irmã, isso é uma nova onda, coisa muito recente que a meu ver, vem carregada de um egoísmo exacerbado. A ordem bíblica é “Deixará o homem, pai e mãe, e unir-se –á a sua mulher, e tornar-se-ão uma só carne”. Veja que morar em casas separadas está na contra mão da vontade de Deus. A ideia é que o casal chegue ao ponto de tornar-se uma só carne, ajustados de modo a ficarem parecidos um com o outro com relação a seus pensamentos, desejos, propósitos de vida e também na relação com Deus. Em Deuteronômio 24.5 o Senhor manda que o homem que se casar não vá à guerra, nem faça trabalhos forçados, antes fique em casa com sua mulher por um ano, para que assim procedendo ele faça dela uma mulher feliz. Então, o que torna uma mulher feliz, segundo Deus? A presença do marido que passa tempo com ela, com exclusividade, com qualidade. É na convivência que eles podem ir se ajustando, corrigindo atitudes, e dando estabilidade a relação. Casamento é aliança e exige compromisso de mutualidade, um cuida do outro. E não vejo isso na proposta de casas separadas, salvo em situações muito especiais, como é o caso quando um mora em outra cidade em virtude do trabalho ou estudos. Morar separados passa a mensagem de individualismo e a Bíblia fala em I Co 11.11, “o marido não vive independente da esposa e nem a esposa vive independente do marido.”. Quando se vive independente não se pode ou não se consegue atender os objetivos de Deus para o casamento que a construção de uma família sagrada, com filhos para Deus. Quem vive separado não dá testemunho do amor conjugal comparado ao amor de Cristo para com sua noiva, que é tão forte o desejo de estar sempre junto que um dia Cristo ao se separar de sua noiva (igreja) por ocasião de sua ascensão ao céu , disse:
“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós”. Jo 14.1-6

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias. 
 

https://casadosemcristo.blogspot.com.br/2014/10/quero-me-casar-e-morar-em-casa-separada.html
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário