segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Resgatando a Feminilidade Bíblica

Imagem relacionada

As mulheres cristãs encontram um grande desafio particular. Em meio a militância feminista, elas se deparam com uma cultura totalmente influenciada por mentiras e verdades incompletas que esse movimento a muito tempo impõe como ideal absoluto, manchando a doçura que é ser criada mulher.

Isso nada mais é do que resultado da queda. Quando o homem, pela sua desobediência, teve seu caráter afetado pelo pecado, a autoridade que antes era protetora, agora é transformada em uma autoridade exploradora.

A mulher, que antes se submetia em amor, agora almeja o lugar do homem, mesmo sem poder suportar a sua responsabilidade, desfigurando assim o plano de Deus para os dois gêneros; por isso há uma mancha na sociedade.

Quando o homem e mulher não entendem o real propósito da criação, perde-se os valores morais que havia para essa relação mútua, então cria-se uma disputa animalesca de gêneros, onde um tenta exercer maior domínio e poder sobre o outro.

O fato é que esse não é um problema de construção social: esse é um problema moral e espiritual.

Portanto, com o auxílio do Santo Espírito, pela Palavra viva de Deus, as mulheres são chamadas a assumir o papel que foi dado exclusivamente à elas.

"A verdadeira feminilidade é um chamado distinto para demonstrar a glória do Filho de maneira que não seriam demonstradas se não houvesse feminilidade." - John Piper.
Resgatar a beleza da feminilidade nada mais é do que se voltar a Cristo e a sua palavra, e viver de forma que glorifique ao Seu nome. Voltar ao principio de temer ao Senhor (Prov 9:10).

Nesse ponto, a Teologia Reformada nos ajuda, porque como R.C. Sproul diz:

"Na Teologia Reformada nós constantemente testamos nossa doutrina retornando ao nosso entendimento fundamental do caráter de Deus."
É importante sempre ter em mente qual o propósito e chamado Deus tem para as mulheres.

Uma teologia fraca produz mulheres fracas¹, pois somente na força de um Deus totalmente poderoso vocês poderão dispor o vosso coração nesse propósito de abraçar com amor a causa de apoiarem e submeterem-se aos vossos maridos, de educarem os vossos filhos e cuidar de suas casas (ou se prepararem para isso), com delicadeza e mansidão, independente do que o mundo irá dizer.



1. John Piper (cit. n.i.).

Por: Jaqueline Izidoro
http://www.confessionalizando.com/2016/06/resgatando-beleza-da-feminilidade.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário