sábado, 3 de março de 2018

Transgênero é uma questão psicológica com infelicidade emocional, afirma Psiquiatra

 


Proeminente psiquiatra afirma que a chamada ‘confusão sobre sua sexualidade’ que um adolescente ou um adulto tem é puramente psicológica e que a mudança de sexo não é adequado


O Dr. Joseph Berger, membro do grupo da Distinguished Life da American Psychiatric Association e membro do Royal College of Physicians and Surgeons of Canada, afirma que, “de uma perspectiva científica, ser transgênero é uma questão psicológica, ‘infelicidade emocional’ e a cirurgia plástica não é o tratamento adequado.

O Dr. Berger, que também é um ex-presidente do Distrito Distrital do Ontário da Associação Americana de Psiquiatria, apresentou suas observações perante o Comitê Permanente da Justiça e dos Direitos Humanos da Câmara dos Comuns canadenses quando estava considerando um projeto de lei (C-279) em 2013 para “incluir a identidade de gênero como um motivo de discriminação proibido”.

A legislação proposta, popularmente conhecida como a “lei do banheiro”, essencialmente proibiria a discriminação contra o transgênero. No projeto de lei, a ” identidade de gênero ” é definida como “a experiência individual e individual de gênero do indivíduo, que pode ou não corresponder com o sexo que o indivíduo foi designado no nascimento”.

Dr. Berger disse ao comitê: “De uma perspectiva científica, deixe-me esclarecer o que significa ‘transgênero’. Estou falando agora sobre a perspectiva científica – e não qualquer posição de lobby político que possa ser proposta por qualquer grupo, médico ou não médico “.
“Transgêneros são pessoas que afirmam que realmente são ou desejam ser pessoas do sexo oposto ao que nasceram, ou àquele que o seu alinhamento cromossômico atesta“, afirmou. “Às vezes, algumas dessas pessoas alegaram que são uma mulher presa no corpo de um homem ou, alternativamente, um homem preso no corpo de uma mulher “.

“Cientificamente, não existe tal coisa“, disse ele.
“O tratamento médico adequado é de delírios, psicose ou felicidade emocional; não é por cirurgia”, continuou o médico.

“Por outro lado”, disse ele “se perguntarmos a estas pessoas para esclarecerem exatamente o que é que elas acreditam, isto é, se alguma das proposições listadas em cima se aplica a elas, e elas disseram que não se aplica, e que eles sabem que tal proposição não é verdadeira, mas que eles “sentem” que é, então cientificamente o que estamos falando é de uma infelicidade acompanhada por um desejo, que leva algumas pessoas a tomar hormônios que predominam no outro sexo e até mesmo ter uma cirurgia estética projetada para torná-los aparentes’ como se fossem uma pessoa do sexo oposto “.

“O tratamento adequado da infelicidade emocional não é cirurgia”, disse o Dr. Berger. “A cirurgia plástica não alterará os cromossomos de um ser humano. A cirurgia plástica não fará com que um homem se torne uma mulher, capaz de menstruar, ovular e ter filhos. A cirurgia plástica não vai fazer uma mulher em um homem, capaz de gerar esperma que pode unir com ovulo de uma mulher e fertilizar esse óvulo para produzir uma criança humana".
“Estes são os fatos científicos”, disse ele.

“Parece-me que não há razão médica ou científica para conceder quaisquer direitos ou considerações especiais a pessoas que não estão satisfeitas com o sexo em que nasceram, ou para pessoas que desejam se vestir com roupas do sexo oposto – o que eu acredito não é ilegal “, disse o Dr. Berger.

Jovens transgêneros?

Ao concluir as suas observações, a Dra. Berger disse: “Li as instruções apresentado por aqueles que defendem direitos especiais [para os transgêneros], e não encontro nada de valor científico nele. São utilizadas palavras e frases que não possuem uma base científica objetiva “.

“A chamada ‘confusão sobre sua sexualidade’ que um adolescente ou um adulto tem é puramente psicológica”, disse ele.
 

Portal Padom
com informações CNSNews



Nenhum comentário:

Postar um comentário